fbpx

Vai fazer um Empréstimo para o seu Negócio nesta pandemia? Veja estas dicas….

Calculadora sobre a mesa

Durante esta pandemia, fazer um empréstimo para o seu negócio pode ajudar a manter as atividades, pagar colaboradores e fornecedores. Mas antes de tomar esta decisão é necessário que você tenha cautela e analise as reais necessidades da sua empresa.


*Planeje: pense a pequeno, médio e longo prazo, pois, após a contratação do empréstimo os valores das parcelas devem ser adicionados aos custos da empresa durante a vigência do contrato. Planeje também como será utilizado este valor.

*Pesquise: faça uma pesquisa das linhas de crédito e condições disponíveis que estão sendo ofertadas no mercado levando em conta juros e prazos.

*Leia o contrato antes de assinar: na correria do dia a dia ou mesmo na ânsia de receber o capital desejado, muitos acabam por assinar o contrato sem ler. Lendo o contrato você poderá confirmar se as condições que lhe foram ditas são as mesmas descritas no contrato.

*Tenha um bom software para te auxiliar no controle financeiro: ele vai contribuir nas tomadas de decisões oferecendo uma visão mais clara da saúde financeira da sua empresa, com isso, você saberá onde investir o valor contratado.

Seguindo estas dicas você terá mais tranquilidade para contratar um empréstimo para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo